terça-feira, dezembro 23, 2008

Música da Semana e Feliz Natal e tudo e tudo e tudo


O Sopros deixado ao abandono, ao sabor do vento vá... Não tenho tido tempo para aqui vir actualizar este companheiro que já leva alguns anos de vida.
Agora, com o Natal à porta, ainda menos.

Sendo terça-feira não podia no entanto deixar de mudar a música, que será provavelmente aquela que vai ficar até ao ano novo.

Que música?

Este ano achei que o melhor era deixar algo que comemorasse a vida, afinal o que é que celebramos nesta altura? Nascimento de Cristo? Vida em família? Um recomeço a cada ano?

Seja lá o que for, na verdade É Tão Bom...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Choose life

Choose life, frase emblemática de Trainspotting, não me saiu hoje da cabeça: escolhe e vida.

Escolhe a vida? O que é que isso significa quando a vida que vivemos já não é a nossa, quando somos apenas uma sombra da pessoa que em tempos fomos? Dia a dia, numa luta constante, sopro a sopro, deixando a vida passar, incapaz de a viver. Por vezes, de longe a longe, um gesto, uma frase, um dia em que se vislumbra ali uma imagem da pessoa que existiu, da sua alma, o seu sentido de humor, enfim da sua vida. Fugaz, rapidamente se perde no escoar lento dos dias.

Escolher a vida?

Ontem morreu a Avó Odete.

Até já...

terça-feira, dezembro 16, 2008

Música da semana

Esta semana estou a ouvir Radiohead. Não sei porquê, mas não tinha música nova e peguei nestes velhos conhecidos. Voltei a apaixonar-me. É sempre bom encontrar música que nos toca e surpreende e emociona ano após ano. Música que se reinventa em cada audição, daquela que é a mais complexa e intensa banda que conheço. Ainda hoje fico admirado com a sua capacidade de reinvenção como grupo, de evolução, seja de disco para disco (quem ouça Amnesiac não imagina que Pablo Honey é dos mesmo autores), no alinhamento dos albúns, dentro das próprias canções (do ritmo alucinante à melodia melancólica em Paranoid Android) ou seja a reinvençao das próprias canções, como se pode ver pela minha escolha de hoje, a versão de estúdio e ao vivo de Like Spinning Plates.

É o tipo de banda que me faz reconciliar com a vida, faz saber que é possivel não cair na banalidade, na monotonia, que é possivel atingir sempre novos limites de criação.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Que se foi...


Os ensaios da minha nova peça têm estado a avançar com soluços e sobressaltos. O problema principal tem sido o elenco, vasto e desigual, nem sempre temos todos os actores, na verdade nem sequer tivemos durante meses o número de actores necessário. Mas com maior ou menor dificuldade a coisa vai-se compondo.
Ontem foi mais uma surpresa. Perdemos o Mário.
É claro que perder um actor é mau nesta altura dos ensaios. Ainda por cima o Mário tinha um papel complicado, diversos personagens que ele estava a começar a descobrir com pormenores que só ele poderia desencantar.
Por ser particularmente o moço vai-me fazer falta. É sempre bom ter no grupo um amigo, principalmente daqueles com quem se partilham as pequenas piadas privadas, com quem se encontra o pormenor ridículo onde mais ninguém parece ver.
No entanto o pior é que ele tem sido nos últimos 3 meses uma influência muito positiva no grupo. Ganhou o seu espaço, o respeito e o carinho de todos, num local onde, falo por experiência própria, nem sempre é fácil entrar.

Por estes motivos e por todos a peça ficou mais pobre. Já encontrámos substituto, inesperadamente, tenho a certeza que será competente.

Nós os dois, como sempre, cá nos vamos vendo, entre peças, cafés e jantares pela madrugada. Um abraço. Um dia ainda vamos ter outras oportunidades para contracenar.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

O país em que vivemos


Há pouco tempo entrei num teasing a uma série que vai estrear no MOV chamada True Blood. O anúncio criava uma associação fictícia a favor dos direitos de cidadania dos vampiros contra a discriminação. É uma das temáticas desta série, dos criadores de Sete Palmos de Terra.
Para ajudar à divulgação foi posto no youtube o video da promoção. Este site permite comentários e links. Quase 3500 visualizações e 20 comentários não me parece mal de todo.
Irónico que um anúncio que começa com a frase Quem disse que não existe discriminação no nosso país? tenha o seguinte comentário de um user : Meterem uma preta a dizer "o meu povo" referindo-se ao povo Português é uma prova de imbecilidade maior do que o frango do Quim ontem. Mais merda para poluir a cabeça à juventude e o ambiente televisivo em geral. Dispenso.

É verdade, é mesmo este o país onde vivemos.

Link para o dito aqui: http://www.youtube.com/watch?v=xTjDngluIrg

terça-feira, dezembro 09, 2008

Música da Semana

A ver se esta semana consigo não deixar aqui o Sopros tão abandonado. Para arrancar em força Bad Things a música do genérico da nova série que aí vem e tanto me tem entusiasmado...

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Música da Semana

E falta de tempo! Nem me coço, não posto, não estou com os amigos, não nada! AAAAHHHH!!!
Ok... melhor... A Day in The Life, a ver se os horários se endireitam...