terça-feira, junho 19, 2007

Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer

Pois... No dia em que vi O Astronauta de que falei ontem vi também este Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, a tal sessão dupla que não fazia já há algum tempo.
O mundo está à beira da extinção. O Surfista Prateado, "batedor" de um ser que devora mundos, vem aí e a Terra não tem mais de uma semana de vida. Quem o pode parar? Pois o Quarteto Fantástico quem mais?
Confesso, últimamente tenho-me deixado seduzir pelo fogo de artifício, a fanfarra que precede os blockbusters americanos, e tenho-os engolido a quase todos. Como ao fim ao cabo até me tenho divertido as coisas têm continuado neste ritmo. Até agora.
Vazio, absolutamente vazio esta nova instalação das aventuras do Quarteto, personagens medíocres, história inexistente e um argumento que nem uma criança de 3 anos com atraso mental era capaz de engolir, o filme - uso esta palavra com reservas - não é mais que um amontoado de cenas de efeitos especiais uma em cima da outra, sem muito que as una, ou que faça grande diferença. Sim, o Surfista Prateado tem estilo, mas para isso basta ver o trailer. Digamos que para quem vai ver dois filmes de seguida, a escolha não podia ter sido mais errada.

Sem comentários: