terça-feira, dezembro 16, 2008

Música da semana

Esta semana estou a ouvir Radiohead. Não sei porquê, mas não tinha música nova e peguei nestes velhos conhecidos. Voltei a apaixonar-me. É sempre bom encontrar música que nos toca e surpreende e emociona ano após ano. Música que se reinventa em cada audição, daquela que é a mais complexa e intensa banda que conheço. Ainda hoje fico admirado com a sua capacidade de reinvenção como grupo, de evolução, seja de disco para disco (quem ouça Amnesiac não imagina que Pablo Honey é dos mesmo autores), no alinhamento dos albúns, dentro das próprias canções (do ritmo alucinante à melodia melancólica em Paranoid Android) ou seja a reinvençao das próprias canções, como se pode ver pela minha escolha de hoje, a versão de estúdio e ao vivo de Like Spinning Plates.

É o tipo de banda que me faz reconciliar com a vida, faz saber que é possivel não cair na banalidade, na monotonia, que é possivel atingir sempre novos limites de criação.

1 comentário:

Varandas disse...

Com os Radiohead, e logo em dose dupla, sinto-me obrigado a comentar... apercebi-me que já tinha saudades do Like Spinning Plates - a original é boa, mas a versão ao vivo é absolutamente fabulosa...

É A banda. Grandes, muito grandes...