quinta-feira, dezembro 11, 2008

Que se foi...


Os ensaios da minha nova peça têm estado a avançar com soluços e sobressaltos. O problema principal tem sido o elenco, vasto e desigual, nem sempre temos todos os actores, na verdade nem sequer tivemos durante meses o número de actores necessário. Mas com maior ou menor dificuldade a coisa vai-se compondo.
Ontem foi mais uma surpresa. Perdemos o Mário.
É claro que perder um actor é mau nesta altura dos ensaios. Ainda por cima o Mário tinha um papel complicado, diversos personagens que ele estava a começar a descobrir com pormenores que só ele poderia desencantar.
Por ser particularmente o moço vai-me fazer falta. É sempre bom ter no grupo um amigo, principalmente daqueles com quem se partilham as pequenas piadas privadas, com quem se encontra o pormenor ridículo onde mais ninguém parece ver.
No entanto o pior é que ele tem sido nos últimos 3 meses uma influência muito positiva no grupo. Ganhou o seu espaço, o respeito e o carinho de todos, num local onde, falo por experiência própria, nem sempre é fácil entrar.

Por estes motivos e por todos a peça ficou mais pobre. Já encontrámos substituto, inesperadamente, tenho a certeza que será competente.

Nós os dois, como sempre, cá nos vamos vendo, entre peças, cafés e jantares pela madrugada. Um abraço. Um dia ainda vamos ter outras oportunidades para contracenar.

1 comentário:

espantaespiritos disse...

teremos com toda a certeza. e como diz o pessoal do "PES" de que você tem pinta de ser fã, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

abraço