terça-feira, agosto 07, 2007

Ola Kala

A entrada é forçada contra o ar que nos impede o caminho, lá dentro a escuridão é quebrada apenas por uma fina teia de luz que se eleva poucos metros acima de nós. Uma estrutura gigantesca insinua-se, mas sem nunca deixar adivinhar a sua verdadeira natureza, esqueleto vivo que nos rodeia. O espectáculo começa, som, luz e cor iludem o olho e confundem a mente. Quem é aquela gente, que silhuetas deambulam naquele lugar? Não é gente, são aranhas trepadeira, moscas irrequietas, são lagartos, são gazelas, pequenos demónios voadores que desafiam a gravidade.
Ola Kala é o novo espectáculo da série CCB Fora de Si, produzido pelo grupo francês Les Arts Sauts, é uma performance global, música e corpo, imagem e luz conjugam-se num lugar utópico, numa cúpula onde estes artistas de novo circo nos seduzem e fazem uma demonstração de perícia única.

A não perder às 21 horas, até 26 de Agosto, no Centro Cultural de Belém.


8 comentários:

polegar disse...

chove magnésio e voam em cartões :)

pinky disse...

bela dica! gostei!

polegar disse...

dizem os senhores que "Ola Kala" é grego para algo como "está tudo bem".
ou seja, diz que afinal o O.K. não vem do inglês...

e esta, hem? ;)

ola kala! gostei! sabe bem!

polegar disse...

(ah, diz também que, depois desta digressão - que termina agora em Lisboa - este grupo deixa de existir: querem acabar "em alta", diziam hoje na :2.
portanto, toca a aproveitar enquanto há, que vale muito a pena)

MPR disse...

O.K. não vem de Ola Kala. Vem de uma expressão que vem dos militares. Todos os dias se contabilizam baixas: 1 kill, 2 kills, etc. Num dia em que não morria ninguém era 0 kills. Eles leêm o zero como O, era portanto O Kills, O.K., está tudo bem...

polegar disse...

pronto, então foi má informação dos franceses na entrevista do telejornal... bueno... ola kala na mesma eheheheh

Anónimo disse...

Não foi, não: vejam em http://acronyms.thefreedictionary.com/Ola+Kala+(Greek:+Everything's+fine%3B+an+origin+for+the+word+Okay)

MPR disse...

Ao que parece nenhuma das teorias sobre esta origem está correcta. http://en.wikipedia.org/wiki/O.K.

Mas pode-se encomendar um estudo mais intensivo...