sexta-feira, agosto 03, 2007

The Simpsons Movie

Para quem, como eu, cresceu com uma série que sempre foi pautada pela sua irreverência e humor mordaz, a chegada ao cinema do filme dos Simpsons revestiu-se de enorme expectativa.

Actualmente, os Simpsons já não estão no limiar da provocação, séries como South Park ou American Dad são bastante mais venenosas, mas não deixam de ser descendência de Homer, Bart e companhia.
O problema em fazer um filme deste género é o risco que se corre de se parecer demasiado com um episódio alargado. A solução, mudar tudo o que for possivel, fazer algo consideravelmente maior. Os Simpsons assumem esse risco e não se saem mal de todo.
Devido a uma série imensa de burradas típicas do pai desta familia disfuncional, toda a cidade de Springfield vê-se cercada pelo próprio governo.
Os Simpsons: O Filme não é extraordinário. Tem uma quantidade de gags com piada, dá tudo o que a série sempre deu, sem surpreender, sem inovar, mas sem desiludir a sua enorme legião de fãs. Mordaz, inteligente, é uma animação adulta (como se esperava) e um deleite de hora e meia carregado de irreverência. Os Simpsons: O Filme não é um episódio grande da série, é um prolongamento cinematográfico da mesma, com méritos próprios.
Uma coisa é verdade, ninguém sai do filme sem cantar: "Spider Pig, Spider Pig, does whatever a Spider Pig does, can he swing from a web, no he can't, 'cause he's a pig, LOOK OUT, here come's Spider Pig!"

2 comentários:

polegar disse...

spider pig... aieeee... já voltei à cantoria... quando pensava que já me tinha curado... pimba toma lá mais uma semana de porco-aranha
IAC IAC IAC ;)

laura disse...

pois pois... tu saíste do filme foi a dizer "I like man now" depois de teres visto a pila do Bart, confessa lá... ;)