quinta-feira, maio 15, 2008

Quidam

"Uma jovem enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo de Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre e outro personagem mais misterioso, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador."
O Cirque chegou a Portugal, finalmente com um grande espectáculo, um movimento de magia que nos abre as portas da imaginação. Quidam é um passante anónimo, Quidam é um mundo dentro do Grand Chapitô.
Não é apenas a excelência técnica, se bem que a maioria dos números são absolutamente incriveis, nem sequer o sentido de humor, o melhor que já vi no Cirque com a participação activa do público, não é da música ao vivo, da parafernália de efeitos visuais, nem dos figurinos impressionantes, é da conjução de tudo isto, de uma soma melhor que as partes, de um portal que se abre e nos transporta, nos transforma, nos fascina. É a beleza, o excesso, a ternura. É o Cirque no seu esplendor.
Este é o quarto espectáculo que vejo do Cirque du Soleil, e a par de La Nouba, é aquele que mais me tocou. Cada show tem uma base comum, mas é único na sua construção.
Quidam é uma oportunidade que não se deve perder, quer seja o primeiro contacto com este grupo, quer conheçam já a sua obra...

Sejam bem-vindos...

Sem comentários: