quarta-feira, julho 09, 2008

Wanted

Timur Bekmambetov é um realizador russo que foi catapultado para Hollywood pelo sucesso dos seus filmes de acção, principalmente a dupla paranormal Night Watch e Day Watch, que chegaram a ter exibição comercial nos EUA.
O seu primeiro filme no continente americano é este Procurado, um filme que contínua a senda de sucesso comercial dos seus antecessores, que estreia amanhã em Portugal.
Morgan Freeman é o lider de um grupo de assassinos milenares, onde Angelina Jolie é uma das operacionais mais destacadas. Juntos recrutam James McAvoy, um contabilista sem futuro, mas cujo pai pertenceu àquela organização.
O filme tem um início promissor, as cenas de acção são bem filmadas, os efeitos especiais de primeira linha, os excessos sublinhados com humor e justificados pelo facto de aquelas pessoas terem capacidades físicas muito acima do normal, quase sobre-humanas. O filme ameaçava poder ser um pouco mais do que diversas sequências de acção coladas umas às outras, mas um argumento sem nexo, carregado de clichés e lugares comuns, com um final ridículo (ai se o filme tivesse acabado dois minutos mais cedo...), transformaram este Procurado numa pastilha para mastigar e deitar fora.

Sem comentários: