A New Hope
Barack Obama é o novo Presidente dos EUA, quebrando barreiras que alguns não acreditavam ser possível ultrapassar nos dias que correm. Foi uma eleição histórica contra o preconceito, pela primeira vez nos EUA foi eleito um presidente negro. Venceu com uma maioria confortável e está apoiado por uma liderança democrata no Senado e no Congresso americano. Foi a eleição da mudança, da esperança no futuro, personalizada numa figura carismática, hipnótica quase, que contagiou metade do mundo. Este é o seu momento. Agora não há desculpas, com esta tripla maioria não há como voltar atrás: Obama tem mesmo que "mudar o mundo". É o risco de se apresentar como um cavaleiro andante, as pessoas vão ficar à espera de um conto de fadas. Quanto a mim, eu acredito.
E por cá? Onde está o nosso Obama? Onde está aquele que apregoa mudança, aquele que marque a diferença, onde estão as nossas alternativas? Ou ainda, onde está o nosso McCain? Mesmo sendo de um quadrante político diferente do meu, onde está ele? A escolha é entre o Magalhães e uma múmia petrificada? Então é nós?
3 comentários:
Nós por cá temos o Buraka Obama...
pois que como o próprio Sócrates disse, por cá, em vez de tintins, temos magalhães (aqueles do processador ultrapassado com cara de calculadora de feira mas à prova de líquidos)... faço-me entender?
Can we?
Enviar um comentário