quinta-feira, janeiro 15, 2009

The Day the Earth Stood Still

A falta de imaginação no mainstream americano começa a ser demasiado evidente. As sequelas abundam e, nos últimos anos, os remakes entraram na moda.
O Dia em que a Terra Parou é um remake de um clássico de ficção cientifica de Robert Wise, revisitado mais de 50 anos depois.
Não conheço o original, mas esta nova aposta da Fox é de uma mediocridade assombrosa.
Um ser alienígena toma aterra no nosso planeta (com o corpo do Keanu Reeves) para nos avisar da destruição iminente da Terra. Os seres humanos, burros que nem portas, fazem tudo para que esta se concretize. Estes extra-terrestres, que nos estudam há vários anos, decidiram que não merecemos viver porque estamos a destruír o terceiro calhau a contar do Sol e isso é inadmissível. O processo começa até que o nosso simpátivo E.T. conhece a Jennifer Connely e decide que afinal merecemos uma segunda oportunidade. Não contesto que a moça é um motivo tão bom como qualquer outro para evitar o massacre de toda uma espécie, mas parece-me que as inteligências superiores afinal não pensaram no assunto com tanto cuidado quanto isso.
O resto são efeitos especiais desnecessários e muito barulho para nada.

1 comentário:

Varandas disse...

Porque raio é que os extraterrestres decidem assumir o corpo do Keanu Reeves??? Ele já é o Neo, não deve ser fácil acumular funções...

Pode ser que um dia destes um alien assuma o corpo do Daniel-Day Lewis (altamente improvável) e valha a pena ir ao cinema!

Concluindo: ainda sou do tempo em que tu ias ao cinema ver filmes em condições... Esse nem me passa pela cabeça!!!