quinta-feira, agosto 24, 2006

Big Trouble In Little China

É incrível pensar que já passaram vinte anos desde a estreia desde filme, mas As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim foi um dos meus filmes favoritos enquanto criança. Realizado por John Carpenter, é uma experiência fora do género de terror que o celebrizou, mas com elementos de fantástico. Não é um grande filme, não é um marco, a história é ridícula, não traz nada de novo e nem sequer foi um êxito de bilheteira, mas o seu humor, o seu imaginário mágico, as cores fortes e a sua acção clean, fizeram deste título uma referência de divertimento para mim, atingindo agora inclusive um estatuto de semi-cult movie (tal como muitas das películas do realizador). Revê-lo no Lusomundo Happy foi um regresso ao passado e uma viagem que vale sempre a pena.

3 comentários:

polegar disse...

o meu filme preferido de infância... deixa cá ver... ao início não tinha vídeo, não é? via com os meus avós todos os musicais. cresci com Ginger & Fred, a Audrey Hepburn, os Singing in the rains da vida... o meu pai era fã do Terence Hill e do Bud Spencer... via todas as coboiadas!

mas quando pude ter um filme gravado, e vê-lo sem parar... foi o Hawai Azul com o Elvis... sim, sim, todos temos as nódoas no currículo. a minha foi uma infãncia simples cheia de música, cavalos, danças e fantasias de romance... não admira que depois o chip tenha fundido ;)

pinky disse...

xiiiii este filme....achei que não tivesse sido visto por muita gente....

C. disse...

"They told him to go to hell and that's just where he's going"?? Buahahaha!

LOL Acho que devia ter uns sete anos quando vi isto pela primeira vez! Quantas vezes não tive eu pesadelos com um chinês pálido a dizer "A gal with green eyes!"???

...o que mostra que não é só cinema bom que é bom de ver, pois está claro!