quinta-feira, agosto 31, 2006

Miami Vice

Há quem considere Michael Mann como um dos grandes realizadores da sua geração, e se bem que filmes como O Informador tenham uma marca de excelência indiscutivel, outros como Heat - Cidade Sobre Pressão, Ali ou Colateral, apesar de interessantes, não trazem nada de novo.
Miami Vice é o último filme de Mann, baseado numa famosa série dos anos 80 que é agora transcrita para o grande ecrã.
A primeira questão que se coloca é qual o motivo para chamar a este filme Miami Vice? Para além da existência de um policia negro e outro branco (com os nomes similares aos da série), na verdade nada mais liga o filme e a série, nem o tom (que é aqui consideravelmente mais negro) nem sequer o tipo de história, que envolve tráfico de droga internacional e nada tem a ver com a brigada de Costumes de Miami.
Mas adiante... Michael Mann fez o seu filme típico, longo, bem filmado (sempre em 2:35), tenso, mas cheio de falhas. Jamie Foxx é completamente desaproveitado, Colin Farrel não desilude mas sem deslumbrar, e apenas Gong Li sobe verdadeiramente acima da média.
O argumento está cheio de buracos e de incongruências que impedem o filme de ser levado a sério, mas que não impossibilitam o seu visionamento.
Merece o tempo que se gasta, mas não garanto que mereça o preço do bilhete.

4 comentários:

laura disse...

pois eu gostei bastante. qdo me disseram: vamos ver o Miami Vice?, torci o nariz... mas acabei por gostar bastante do filme... e do colin farrel... nham! ;)

Abelhinha disse...

eu achei que não mereceu o preço que paguei pelo bilhete

polegar disse...

para variar não vi... abstenho-me de comentários.

mas um àparte: gosto dos teus good times ;)

Anónimo disse...

O Collin? não deslumbra, o tanas, fiquei de 4...
E gostei imenso, da luz, do ritmo...