segunda-feira, agosto 28, 2006


Na Baixa, na rotina da entrada para o Metro, três polícias manchavam a massa cinzenta de gente que por ali passava. Um pouco mais abaixo outros três, e na plataforma completava-se o trio de ternos.
No Marquês muda-se de ares, a azul e a amarela cruzam-se para poder seguir caminho. Aí aguardava um par de agentes, e mais adiante outra dupla e uma quadra de enfado mais ao lado.
Destino final Entrecampos. A História repete-se, e aqui a estória repetiu-se, seis polícias à saida do comboio, um solitário após a passadeira rolante, mais um casal no cimo da escadas e um outro par à saída. A presença de tanto agente da autoridade intrigou-me, quando instiguei um deles respondeu-me a redundância: é uma operação policial.
Recado dado e ignorância mantida, mas a curiosidade, como sempre, espicaçada: que raio se estará a passar hoje na rede de metro?

4 comentários:

pinky disse...

até eu fiquei curiosa, cheira-me a caça ao dealers, mas a dúvida fica.

laura disse...

és mesmo tótó... não vês que estavam a jogar às escondidas?? ;)

polegar disse...

cá pra mim estavam a fazer de conta que trabalhavam... ao fresco...

peixinho da horta disse...

Também dei por isso... Um deles conversava com outro e perguntava entre dentes: "Só encontraram uma mochila, não foi?". Confesso que a princípio ainda pensei que deveriam estar a brincar. Mas porque raio estariam a brincar? De modo que, hoje quando andei no metro e este ficou parado entre as estações, deu-me um frio na espinha... Mas depois pensei: "Ná, é o senhor condutor do metro que deve estar a brincar..."