quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Gone Baby Gone

Supostamente por respeito ao caso Maddie este Vista Pela Última Vez... teve a sua estreia adiada. As semelhanças entre o filme e o caso da rapariga raptada no Algarve levaram os produtores a mudar a data de lançamento. Para além do facto de haver uma rapariga raptada e dela ser parecida com Maddie, não vejo as semelhanças, nem com os personagens, o local, a história, nada. Mas adiante. Serviu de publicidade. Pouca.

Vista Pela Última Vez... é a prova que Ben Affleck não devia fazer carreira em frente à câmara. Como actor é sofrivel, como argumentista ou realizador, não sendo genial pelo menos não compromete.
Casey Affleck, irmão do realizador e nomeado para o Óscar pela sua performance em O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford, é um investigador privado que é contratado pela tia de uma rapariga desaparecida para ajudar a polícia na investigação. Em Boston, ele move-se pelos meios mais esconços, e consegue falar com as pessoas a que a polícia não tem acesso.
Misto de drama com thriller, é um filme que nos coloca algumas questões morais interessantes. Quais os valores que defendemos e se os meios justificam os fins. Recheado de bons actores (pena o sub-aproveitado Morgan Freeman), é um filme sólido, com um ritmo estável, que reserva alguns twists e surpresas para o fim, mas sem fazer disso o seu trunfo na manga.

Esforço estimável, que merecia um pouco mais de atenção do que a que teve por terras lusas.

Sem comentários: