sexta-feira, julho 11, 2008

Kung Fu Panda

A verdade verdadinha é que a Dreamworks Animation, à excepção do fenómeno Shrek, sempre esteve muito abaixo daquilo que a Pixar/Disney consegue fazer. Os últimos trabalhos então estiveram uns furos abaixo da norma. Over The Hedge tinha piada mas pouco mais e o Bee Movie era desastroso.
Eis que aparece O Panda do Kung Fu, paródia aos filmes de kung fu dos anos 60.
Na base da história está um panda doido por artes marciais, mas com uns quilitos a mais, que sem saber muito bem como, se vê indicado como o grande lutador que vai salvar o vale e o primeiro a receber a honra de conhecer um pergaminho que o tornará um lutador invencivel. Mas primeiro tem que treinar com um mestre ancestral e com os seus discípulos, cinco guerreiros que ele sempre venerou.
A animação é do mais alto nível, algo a que estamos cada vez mais a ficar habituados, mas o que diferencia este Panda dos esforços anteriores da Dreamworks é o seu argumento. Uma história muito bem construída, com personagens adoráveis, carregada de um sentido de húmor fabuloso e com os respectivos momentos de lágrima ao canto do olho, O Panda Do Kung Fu mostra que, lá por um filme ter um final feliz anunciado, não precisa de ser apenas um conjunto de clichés e banalidades.
É uma fita terna, inteligente, com a sua mensagem moral habitual (que não faz mal nenhum os miúdos e até os adultos ouvirem), mas sem ser moralista, é acima de tudo muito divertido.

O género de filme que nos faz sair da sala com o coração leve e um sorriso na cara.

1 comentário:

Bruno disse...

Olá,

esse filme é muito bom!

Baixe a capa dele no blog: http://portalcapas.blogspot.com/

um abraço!