quinta-feira, janeiro 08, 2009

Palhaços


Assim como assim de repente o homem vive. Raramente o vejo, foi por isso uma agradável surpresa receber um telefonema do Tiago na terça.
Um grupo de estudantes do conservatório de cinema vai fazer uma curta como trabalho de faculdade onde o Tiago ia entrar como actor. Por causa da mudança das datas de rodagem ele ficou sem poder participar e deu o nome de duas pessoas que achava serem hipótese para o substituir. Eu fui uma delas. Fiquei contente por falar com ele e mais ainda por se ter lembrado de mim para o projecto.
Ontem fui ter com o grupo para o conhecer, alguma conversa e um casting onde fizemos a curta quase toda.
Dois palhaços, um mais novo, outro mais velho e uma relação que se cria em apenas 3 minutos.
Gostei do grupo, gostei da forma como o realizador dirigia, muito novo, mas seguro daquilo que queria e claro na forma como o transmite.
Foi hora e meia antes do ensaio da peça. Esse durou até perto da meia noite.
Cheguei a casa cansado, mas feliz.
Não sei se faço a curta ou se escolhem o outro actor, agora não é importante, mas aquelas 5 horas ao fim do dia, com diferentes pessoas, diferentes personagens, várias abordagens, sem tempo sequer para jantar revitalizaram-me.

É nestes momentos que noto como representar me preenche, me entusiasma, me anima e a incrível falta que me faz...

3 comentários:

ttf disse...

Eh lá...duas vezes referido o nome! Pois olha...lembrar-me de ti, lembro várias vezes e em vários contextos.
Para o papel, só o fiz porque entendo, sinceramente, que tens tudo para o fazer muito bem...além do resto que também é preciso, acredito que este é um papel em que a sensibilidade para o perceber é o trunfo mais importante. Também isso sei que tens. Um abraço e boa sorte!

ttf disse...

Quanto à parte do "momentos que noto como representar me preenche, me entusiasma, me anima e a incrível falta que me faz..."...

Pois, meu caro..pois preenche, preenche. Eis o grande drama!! É que preenche!

MPR disse...

Tiago (3 vezes referido pelo nome), obrigado pelo que escreveste. Vindo de ti conta muito.