quarta-feira, janeiro 07, 2009

A Saga da Família Ernesto

Ernesto é um super-caracol de corrida que se mudou para o meu pequeno pátio traseiro. Foi adoptado e baptizado. O super-caracol, para além de uma casca impecável, conseguia atravessar os dois metros que separam a porta da rua do muro em apenas uma hora.
Pois que o Ernesto se sente em casa e começou a esburacar o local. Ao princípio vimos apenas a casca rodeada de terra. Pensámos que tinha morrido. Engano. O Ernesto quer ser pai... e mãe. O buraco está cheio de ovos, pequenas bolas brancas tipo esferovite. 20 a 50 mini-Ernestos preparam-se para invadir a minha pacata casa.

É sempre assim, dá-se uma mão querem um braço. O super-caracol está a abusar da nossa hospitalidade. Vejo-me forçado a fazer um aborto em massa e uma recolocação estratégica do nosso amigo.

É pena, mas não estou preparado para aumentar a família desta maneira...

4 comentários:

laura disse...

Apenas uma palavra se me ocorre: Blaaaaccccccc!!!!! Pá, o Ernesto (ou Ernestina...) já está a abusar da confiança, não? De qualquer das formas, acho que não o devias impedir de ser um/a pai/mãe "babado/a"... ;)))))

Varandas disse...

Hum...Deixa-os crescer, deixa...

polegar disse...

isso não foi lá muito católico, credo.
até parece que tens de defender as couves do teu urbano quintal... não tens couves! aliás, não tens verdura! nem um rabanetezinho, um raminho de salsa...

és ruim.
vou fazer queixa a alguém que compreenda a importância de ser Ernesto.

[opá, desculpa, mas tinha de fazer o trocadilho. tava aqui... assim... a pedir... desculpa]

MPR disse...

Puligare, um Ernesto põe entre 20 a 50 ovos. Imaginas o que seria o meu quintal de 3 por 1 com 20 a 50 Ernestinhos ali dentro a passear???
O trocadilho já foi feito pelo Tiago no outro post sobre o Ernesto... Mas fica sempre bem às gentes do teatro!