quarta-feira, março 25, 2009

Jorna...quê?


Na página central da Microsoft network em português aparece em destaque uma notícia com o título: Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com o nome Lucílio. A notícia refere que o padre é fanático sportinguista e que fazia esta recusa por causa do desempenho do árbitro Lucílio Baptista na final da Taça da Liga no fim de semana passado.
Lendo a notícia ficamos a saber que é o padre João José Marques Eleutério da paróquia do Rato.
Fiquei espantado por ser do Rato, do que conheço da paróquia não é este tipo de padre que aqui costuma aparecer, aliás, não creio que os padres possam ter algo a dizer sobre os nomes das crianças que baptizam.
A meio da notícia diz-se que o padre estava na realidade a brincar, coisa que seria obviamente percebida por quem o tivesse ouvido. No final da homilia, mesmo antes de enviar os paroquianos de volta a casa, João Marques Eleutério, sportinguista assumido, diz uma piada.
Depois há pseudo-jornalistas que agarram nas palavras dele e... mentem. O padre não se recusou coisa nenhuma, mal seria, mas dá notícia, dá destaque e nada acontece a ninguém...
Vide a notícia aqui...

2 comentários:

Astor disse...

Esses "jornalistas" nem carteira profissonal. E olha que hoje é "fácil" agarrar uma...

Na volta é um gajo que recebe 400 euros por mês e tem que criar notícias. Leu essa merda em algum lado e pronto...

ttf disse...

Lindo!! Eheheh!! Acabaei de entrar no teu blog e ler este post...justamente depois de ter estado num site a ler essa notícia!

Abraços