quinta-feira, julho 20, 2006

Cars

Cars é o último filme da parceria Disney-Pixar e é, para o bem e para o mal, tudo aquilo que se poderia esperar de um filme Disney. A animação é, como de costume, soberba, cada novo filme parece uma evolução sobre o anterior, os reflexos por exemplo nos capots do carro e todo o trabalho sobre a luz é perfeito. A história utiliza um background inovador, um mundo apenas constituido por carros, que serve de tela a uma história onde os valores tradicionais do amor, da amizade e da humildade imperam.
É, no entanto, um filme que se leva demasiado a sério, moralista até à medula dos ossos, não é capaz de brincar consigo próprio para além do humor clean e que não ponha em causa a mensagem a passar, longe por exemplo da Idade do Gelo ou dos devaneios caóticos de Shrek.
Com uma duração um pouco maior que a norma para este tipo de filmes (quase duas horas de duração), merece no entanto a visita descontraída e sem grandes pretensões. Um filme para vêr do primeiro minuto (com uma curta metragem deliciosa como prólogo) até ao último (com as tradicionais surpresas das animações).

3 comentários:

maizine disse...

katchau!!!! ;)

deep disse...

Confesso que, depois de Shrek 1, ainda nenhum me encheu verdadeiramente as medidas... devo ter perdido uns quantos!

Fica bem. Bom resto de semana.

alfinete de peito disse...

Deliciosas são mesmo as expressões dos carritos, e aquela paixão assolapada de um fiat 600 por um ferrari :D

Mas a questão do moralismo está sem dúvida presente!

Forte abraço dos Alfinetes!