quinta-feira, julho 20, 2006

Cars

Cars é o último filme da parceria Disney-Pixar e é, para o bem e para o mal, tudo aquilo que se poderia esperar de um filme Disney. A animação é, como de costume, soberba, cada novo filme parece uma evolução sobre o anterior, os reflexos por exemplo nos capots do carro e todo o trabalho sobre a luz é perfeito. A história utiliza um background inovador, um mundo apenas constituido por carros, que serve de tela a uma história onde os valores tradicionais do amor, da amizade e da humildade imperam.
É, no entanto, um filme que se leva demasiado a sério, moralista até à medula dos ossos, não é capaz de brincar consigo próprio para além do humor clean e que não ponha em causa a mensagem a passar, longe por exemplo da Idade do Gelo ou dos devaneios caóticos de Shrek.
Com uma duração um pouco maior que a norma para este tipo de filmes (quase duas horas de duração), merece no entanto a visita descontraída e sem grandes pretensões. Um filme para vêr do primeiro minuto (com uma curta metragem deliciosa como prólogo) até ao último (com as tradicionais surpresas das animações).

2 comentários:

laura disse...

katchau!!!! ;)

deep disse...

Confesso que, depois de Shrek 1, ainda nenhum me encheu verdadeiramente as medidas... devo ter perdido uns quantos!

Fica bem. Bom resto de semana.