sexta-feira, julho 07, 2006

Pseudo

Uma das coisas boas em ter aniversários na familia é a possibilidade de se conhecer novos restaurantes ou revisitar velhos conhecidos que estão normalmente longe das modestas possibilidades de quem começa a vida.
Ontem, pelos aniversário da minha mãe, fomos experimentar o Eleven, tido por muitos como um dos melhores restaurantes da cidade, os preços na carta pelo menos assim o indicavam.
Situado no topo do Parque Eduardo VII, tem uma vista que é verdadeiramente deslumbrante, e uma parede totalmente em vidro tira todo o proveito do espaço. A decoração é sobria, apesar de pontualmente deslocada, como a imagem gigantesca de um menino a chorar logo á entrada.
Desde o inicio que o restaurante começou a desiludir, as pequenas entradas não estavam brilhantes, até a qualidade do pão era banal.
A sopa não se destacava, a vitela estava bem confecionada, mas o sabor a pesto apagava os restantes e não era superior a dezenas de outras, até a sobremesa, mil folhas de dois chocolates (ainda hei-de perceber porque é que lhe chamam mil folhas) era igual à que se come em qualquer restaurante um pouco acima da média.

A questão não é que a comida fosse má, o problema é que para preços daqueles temos que ter uma experiência única, ninguem paga 25 euros por uma entrada que se come igual em qualquer lado.

Para melhor restaurante de Lisboa fica-se pelo pseudo, inclusivé em alguns pormenores que se tornam ridículos, como por exemplo o bacalhau vir acompanhado por 5 batatas e em seguida vir um empregado servir mais duas antes de se começar a comer, gesto este repetido por todos os pratos (eu tive mais um pouco de massa), o que nos deixa a perguntar porque carga de água não veio o prato servido desde a cozinha.

Duas horas e meia para acabar a refeição tambem não abonam a favor de um serviço médio.

Para a gama de preços, não é de todo recomendado.

4 comentários:

laura disse...

Sugestão: a sardinha assada ou a cabidela da ti chica, ali perto das portas do sol, tudo bem regado com sangria (ela tempera a sangria com moscatel, ehehe). Fica-te mais barato e comes melhot, lol

Anónimo disse...

EU QUERO!QUERO!QUERO!CAFÉ DE PELO MENOS 3 HORAS!!!

polegar disse...

se queres qualquer coisa mais... digamos... especial, tens o santo antónio de alfama. garanto-te que não te desilude... e parece-me que consegue ser bastante mais barato.
dá-lhe no brie panado com doce de amora, nos cogumelos recheados, passa ao magret de pato ou no bacalhau e, se ainda não estiveres a rebentar, pede trouxas de ovos.
ai, já estou com água na boca.

à tua volta, velas, alfama, pessoal simpático, jazz suave e fotos de cenas de filmes e actores famosos, a preto e branco...

pinky disse...

grande desilusão mesmo! as únicas coisas de que gostei desse restaurante foi mesmo a vista, a decoração e o coração minhoto da joana vasconcelos que se encontrava suspenso no hall de entrada.
a comida é completamente banal, e os preços suspeito que muito elevados, eu tive a sorte de ter sido tb convidada.
Nada melhor que o belo Papa Açorda no bairro, mas a sugestão da polegar tb é mt boa, o ambiente e comida do sto antónio de alfama é maravilhoso.