quarta-feira, fevereiro 06, 2008

JC

Foi uma questão de última hora, não tinha pensado em máscara de carnaval. Com a barba já a pedir tesoura pensei que só podia escolher um de dois personagens, ou ia de Che ou de Cristo. Escolhi o segundo, mais facilmente reconhecivel, mais interessante de representar talvez, e definitivamente mais a ver com a época.
Túnica, cabeleira comprida, corda, coroa de espinhos, sem maquilhagem, pose serena, in charachter durante 4 horas a noite inteira.
O que eu não tinha previsto era a reacção das pessoas. No carnaval no Bairro é normal que as pessoas se metam, o clima é de festa, as máscaras ajudam e o alcóol solta as línguas e os espíritos. Mas há certas personagens que tocam uma nota emocional maior que outros, e dê lá por onde der, Jesus Cristo é a figura central da sociedade ocidental. Era o único Cristo na rua, o que ajudou, no meio de trinta diabos, muitos travestis, palhaços, zorros, piratas e outros que tais, os comentários eram a rodos. A noite toda me pediam a benção, salvação, cada padre me chamava chefe, toda a gente brincava, falava, metia-se, pediam fotos, trocavam piropos. 4 horas em personagem. Foi divertido, há realmente coisas com que toda a gente se identifica.

3 comentários:

laura disse...

- Jesus Cristo é o Senhor!
- Não, não, é o senhor...
- Não, é o senhor!

Anónimo disse...

Mt5
"Jesus começou a ensiná-los:
Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os aflitos, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a Terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes de vós, se fordes insultados e perseguidos, e se disserem toda a espécie de calúnia contra vós por causa de Mim.
Ficai alegres e contentes, porque será grande para vós a recompensa no Céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós"

...será que toda a gente se identifica?

MPR disse...

Identificar no sentido de reagir a... Podem não conhecer a biblia, nem acreditar, nem sentir como verdade sua, mas ninguem fica indiferente. Se eu fosse de Hitler ninguem ficaria indiferente também, só que aí arriscava-me a ir para casa de maca...