sexta-feira, maio 02, 2008

Coeurs

Alain Resnais não é o cineasta mais produtivo do mundo, basta dizer que o autor da dupla Smoling/No Smoking, fez desde 1993 apenas três filmes.
Corações é o seu último trabalho, realizado já em 2006, mas que só agora encontrou o seu caminho até às salas portuguesas.
Tendo a peça de Alan Ayckbourn, Private Fears in Public Places como base, segue seis personagens nas suas desventuras amorosas, o filme foi destinguido com o prémio de melhor realização em Veneza.
Num registo tragi-cómico que lhe é habitual, Resnais tece uma rede de relações e encontros delicada, sempre no fio da navalha entre o humor leve e o peso daquelas vidas cuja identidade comum é, no fundo, a solidão.
Para tal tem um elenco talentoso, dos nomes maiores do cinema francês, aquele grau de actor que faz parecer tudo tão fácil, tão simples.
Numa nota mais pessoal, isto apesar de não conseguir realmente encontrar nada de errado com o filme, não sei se foi do dia ou da disposição, mas Corações não me tocou, passei algo indiferente por toda a experiência, e a verdade é que não sei explicar porquê. Há sempre algo de inconsciente nestas coisas e o meu não estava para aí virado.

1 comentário:

polegar disse...

esquisitinho, é o que é :P