quinta-feira, abril 20, 2006

Distracções...


A mudança de casa, mudança de hábitos, mudança de vida que foi precedida pelo mais variado bouquet de pequenas alterações. Uma das quais foi a mudança de escritório. Estamos num edifício 50 metros ao lado do antigo, passámos do sétimo andar para o sexto e perdemos o gabinete fechado, ficando mesmo assim totalmente rodeados por armários, sendo isto o mais próximo que aqui, numa política de open space, conseguimos de alguma privacidade. O som no entanto é por vezes ensurdecedor, com um piso sobrepovoado de pessoas que têm a voz muitas vezes uma oitava acima do normal e sempre alguns decibeis acima do que seria desejável.
O prédio levou obras recentemente, tem a cara lavada, material novo, cadeiras a condizer, standartizado, padronizado, climatizado, higiénico e limpo! Não esquecer no entanto as pequenas incompentências já tipicas desta casa, como o ar condicionado que parece o Katrina ou uma casa de banho que faz com que quem esteja a utilizá-la apanhe com a porta nas costas de cada vez que esta se abra num momento mais intímo e privado.
O que ainda nos vale são as pequenas distrações, como o facto de termos descoberto que o comando das power-box da TvCabo controla acidentalmente as luzes do piso. Os numeros 2 e 8 ligam e desligam um sistema que deveria ser automático e controlado por sensores. Sempre dá para desanuviar a ver um piso inteiro aos pulos e a esbracejar a tentar que os supostos sensores funcionem...
É um divertimento infantil eu sei, mas por vezes é aquilo que nos separa da loucura!

3 comentários:

SGTZ disse...

Odeio escritórios Open Space, sinto-me num filme americano e destesto olhar e ver tudo igual...

pinky disse...

por muito contraditório que seja, estou como o sgtz, tb não gosto de open spaces em escritórios, causam-se clautrofobia hahahaha, estranho mas anda perto.
mas olha que essa dos botanitos tem piada, ainda bem q não trabalho aí era risota pegada, bjs bom fim de semana

Abelhinha disse...

Eu sempre trabalhei em open space. Estou habituada. Houve um período em que tive que trabalhar num gabinete com apenas mais uma pessoa e estranhei bastante.

Tenho pena é de não ter nenhum comando que controle as luzes...