quinta-feira, janeiro 10, 2008

Ensaio Geral


Hoje é o ensaio com público, uma espécie de ante-estreia digamos, mas ontem foi o primeiro teste mais a sério. Ensaio geral, com duas ou três pessoas que viram a peça pela primeira vez, entre as quais uma jornalista.
Correu tudo mal. Correu tudo bem.
Foi realmente fraquinho, entrámos sem ritmo, esquecemos texto que sempre soubemos de cor, cenas que funcionavam bem que ficaram mornas, mortas, lentas.
Mas a verdade é que o fizemos, o espectáculo todo, de uma ponta a outra, sem pausas, sem interrupções, saltou texto? passa à frente, resolve ou a contracena ajuda, está lá, vivo, o espectáculo inteiro. Pela primeira vez, luz, som, figurinos, cenário, maquilhagem, texto, tudo se conjugou pela primeira vez em palco. Os erros? Existem, foram muitos, mas podem ser corrigidos, são corrigidos. Vê-lo ali, nascido, aquele espectáculo que por vezes me pareceu quase uma miragem, tranquilizou-me, muito. O resto é concentração e ritmo.

Só uma coisa me preocupa... alguem sabe como raio é que se tira brilhantina do cabelo????? É que lavar três vezes com champô normal não chega...

3 comentários:

deep disse...

Vai tudo correr bem, vais ver...

Quanto à brilhantina... não sei que te diga! Será melhor optares por gel para que tal não volte a acontecer-te! :)

Anónimo disse...

tira-se lavando com sabão de marseille que se compra nos armazéns do chiado.

muita merda

polegar disse...

olha, a dica do sabão de marselha dava jeito a um senhor q eu conheço para tirar os quilos de cera que punha no cabelo para fazer de conselheiro do rei...
muita merda, lindinho. mas a gente ainda fala ;)