sexta-feira, janeiro 18, 2008

Tinha que ser agora não tinha?

Começou ontem... uma ligeira impressão na garganta, no lado esquerdo principalmente. Começou a piorar, dor e dificuldade em engolir. Fui à farmácia, deram-me umas pastilhas. Não ajudam muito.
Hoje acordei pior, parece que engoli um gato vadio e ele foi arranhando o caminho conforme foi descendo. As pastilhas continuam tão ténues como ontem.
Amanhã tenho espectáculo, domingo também.
Alguém me explica como carga de água é que é suposto que eu suba a palco neste estado?!?!?!

Tinha de ser hoje... não podia ter sido há 3 ou 4 dias atrás... tinha de ser agora...

5 comentários:

raquel disse...

Experimenta chá de casca de cebola. Ou então, um sumo de limão com uma colher de mel.
Dizem que ajuda...

ttf disse...

Ou um chazinho de perpétuas roxas...!!

polegar disse...

ok, a lista dos imprescindíveis:

Propolis - o melhor é o "A Propos" (nome giro e tudo). muito, todo o dia. compra-se no Celeiro.
Euphons - parecem gomas, mas resultam
Chá de perpétuas roxas, chá de casca de cebola, e deita lá para dentro um bocado de gengibre. beber bem quente, muito muito.
Mascar gengibre (é horrível, mas resulta).
esquece o café durante uns dias. é muito agressivo para as cordas vocais. reduz a um, pelo menos.
muita água. muita muita.

aquece bem a voz, faz vocalizos durante pelo menos meia hora. sem esforçar, começa com o simples hmmmm que faz vibrar a caixa e vai desobstruindo tudo devagar.
aquece o corpo, antes de ir para cena. especialmente o pescoço.

não fumes no camarim :P :P :P

Check-in disse...

Raio de pontaria realmente! Mas se a dita dor já está nesse estado avançado, acho melhor dares-lhe forte em Maxilase! Antes que seja preciso antibiótico... :)

Fiquei com curiosidade de ver a peça...Até quando fica em cena?! Beijo meu*

MPR disse...

Gracias a todos.
Check in, se não fecharmos com um piqueno problema de direitos (sim puligare, regozijai), estamos até 10 de Fevereiro. Tenho um post mais abaixo com todas as informações sobre a peça.