quinta-feira, junho 26, 2008

The Incredible Hulk

Depois da versão mal recebida do monstro verde realizada por Ang Lee, a Marvel Studios, que começou a tomar conta da produção dos filmes baseados nos seus personagens, agarrou em Louis Leterrier, realizador de Danny The Dog e The Transporter 2, e pô-lo ao leme, co-adjuvado pela vedeta Edward Norton (que substitui Eric Bana como Bruce Banner) e relançou o franchise, como se o primeiro filme de 2003 pura e simplesmente não existisse.
O resultado? Um pouco menos de duas horas de entertenimento no-brains, mas eficaz para os fãs do género, simples, bem-filmado, relativamente emocionante e rápidamente esquecível.
A ideia base é inteligente, a Marvel faz nos filmes aquilo que faz nas BD's, agrupa os herois, cruza histórias, e mantém-se fiel às origens.
O Incrível Hulk é visualmente forte, tem um conjunto de actores que cumpre o seu objectivo, encabeçado por Edward Norton, com Liv Tyler, William Hurt e Tim Roth, e, tal como em Homem de Ferro, toca em outros filmes que estão a ser produzidos e no próprio Iron Man, cruzando públicos e aproveitando o sucesso de uns para tentar catapultar outros.


É banda desenhada...

Sem comentários: