Flash Mob
Dia 10 de Outubro está agendada a discussão no parlamento de dois projectos lei que permitem o acesso ao casamento civil de casais homossexuais. Esta é uma questão que está há muito por resolver, e é daqueles pontos cuja única base de discórdia é uma homofobia latente, muitas vezes camuflada. Seja lá o que se argumente há um facto que é indesmentivel, o casamento entre duas pessoas é algo que tem a ver única e exclusivamente com essas duas pessoas. O casamento entre dois homens ou duas mulheres não prejudica em nada qualquer outro ser humano, da mesma forma que o casamento entre heterossexuais não prejudica em coisa nenhuma ninguém. Opor-se à união entre duas pessoas com base numa qualquer pseudo definição tradicional de casamento, ou num suposto objectivo obscuro de procriação é homofóbico, com todas as letras... H-O-M-O-F-Ó-B-I-C-O! Da mesma forma que a oposição a um casamento baseado na raça de quem se casa seria puro racismo.
É preciso fazer ouvir uma voz para que se ponha fim de uma vez a uma desigualdade injustificável.
Para tal estão a ser convocadas duas flash mobs:
1ª Flash Mob, quinta-feira , 2 de Out, às 19h30, junto à saída do Metro Baixa/Chiado em frente à pastelaria A Brasileira.
2ª Flash Mob, quarta-feira, 8 de Out, às 19h30, na Praça do Rossio, junto à estátua.
2ª Flash Mob, quarta-feira, 8 de Out, às 19h30, na Praça do Rossio, junto à estátua.
Deves levar uma folha em branco e uma caneta. Às 19h30, deves escrever na folha em branco "Acesso ao Casamento Civil", e de seguida erguer a folha para que todas e todos a possam ler. Ao fim de um minuto, deves dispersar, como se nada tivesse acontecido.
É preciso ser pontual para que a flash mob tenha efeito.
Divulga esta mensagem, faz a tua voz ser ouvida!
3 comentários:
ehehehe uma flash [pro] homob! ;)))
pois que a essas horas ainda estou em ensaio, senão estava lá caidinha ;))
polegar, então tenta que alguém teu amigo esteja presente por ti. poque não? :)
é necessária a presença de todas e todos!
Eu hoje também não consigo lá estar, tenho aulas. Mas na próxima quarta contem comigo...
Enviar um comentário