segunda-feira, outubro 16, 2006

James e o Pêssego Gigante

Em 1996, no ano em que realizou Marte Ataca!, três anos após produzir O Estranho Mundo de Jack, Tim Burton produz James e o Pêssego Gigante para a Disney. Realizado por Henry Selick, que já tinha realizado a anterior animação de Tim Burton, é a perfeita junção do macabro mundo Burton com o meigo imaginário Disney, e mais uma obra de referência da mente deste brilhante cineasta.
Sem ser tão negro como a maioria das suas obras, segue a viagem de um rapaz orfão na sua fuga de duas tias que o exploram. Após a visita de um misterioso homem, embarca dentro de um pêssego gigante, acompanhado por um gafanhoto, uma centopeia, uma aranha, uma joaninha e uma minhoca, rumo a uma cidade longínqua onde a felicidade se pode atingir.

A música ficou a cargo de Randy Newman, que já compôs para outros grandes filmes Disney como Toy Story ou Monstros & Companhia e é a minha escolha para esta semana.

O filme inexplicávelmente nunca foi lançado em DVD em Portugal, mas vai passar numa cópia soberba dia 1 de Dezembro no Lusomundo Happy, para quem pode pagar estas coisas.

5 comentários:

polegar disse...

se eu conseguir ver esse filme, é uma muito má notícia por duas razões:
1. estou por cá no meu dia de anos
2. não terei nada mais interessante para fazer do que passar a tarde em casa dos meus pais (que na minha não tenho dessas coisas)

resumindo: não me rogues pragas, pá! :P

MPR disse...

Nada de pragas, mas o filme vai estar no canal por muitos meses, volta a passar por exemplo no dia de natal...

polegar disse...

lol pronto,sendo assim... :)

pinky disse...

buáaaaaaa...não tenho lusomundo...e agora como é que vou vêr isso?! aiiiii acho k vou ter q bater á porta dos amigos piratas, pk agora a curiosidade já está espicaçada!

Anónimo disse...

eu Adoro esse filme
James e o Pêssego Gigante
Eu e minha turma toda da sala de aula no Brasil vimos quando eramos criança. na 1º série, em 1998. agora é 2010. OTIMO FILME.