sexta-feira, outubro 27, 2006

Você? Eu????

A última aula do curso de teatro foi mais um festim para os sentidos. Relaxamento inicial, trabalho com locais conhecidos, animais, emoções.
Água, no fundo banho, recriação sensorial do calor, da água no corpo, na face, cheiros, objectos, imagens, sempre em busca de uma verdade familiar.
Por último trabalho com um tecido, perceber-lhe a forma, textura, sabor, brincar com ele, conhecer-lhe as possibilidades, o peso, funções para conseguir recriá-las, enquanto diziamos um texto, sem o ter perto.

A aula acaba, troco de roupa e vou para casa. Na descida do Chapitô até à Baixa fui com um grupo de colegas. De repente, no meio do tipico ambiente descontraido, uma das raparigas dirige-me a palavra e trata-me por você. Não foi num tom afectado, mas sim cerimonioso.
"Desculpa? Estás a falar comigo? TRATA-ME POR TU PELO AMOR DE DEUS!"
"Desculpe, quer dizer, desculpa, mas é dificil..."
"Quantos anos é que achas que tenho?"
"Hum... 32?"

Pronto, colapso cardíaco, um tipo põe aliança no dedo e aumentam-lhe logo mais meia dúzia de anos!

"Eh pá, tenho 26! Mas quantos anos é que tu tens?"
"19..."
Virei-me para outra...
"E tu?"
"16"

Pronto, caiu-me tudo! A miuda nasceu em 1990! 90!!!
Caraças, tou a ficar velho!
Na próxima aula vou ter com o Mouzinho que tem 59 a ver se volto a pôr as coisas sob perspectiva...

5 comentários:

Lcego disse...

Pensa em tudo o que ela perdeu desde 1980! ehehe...

Anónimo disse...

ah! ah! ah! três sonoras gargalhadas percorrem-me o corpo e e libertam-se incontroláveis e vibrantes no silêncio do edifício onde já todos partiram para o fim de semana, menos eu.
"Cada vez começam a sentir estas coisas mais cedo", chego a pensar, mas de imediato volto ao prazer egoísta e sádico de sentir que não sou só eu....

deep disse...

Ena, que direi eu?

bolas de sabão disse...

:) lololol, you're still a child...

polegar disse...

eheheh... é da experiência acumulada no corpinho, nas aulas de teatro LOL