quarta-feira, julho 18, 2007

In the Land of Women

Lawrence Kasdan é um realizador capaz do melhor e do pior. Tentou sem grande sucesso dois westerns, Wyatt Earp era um bocejo, já Silverado era, pelo menos, divertido, arriscou-se nas comédias com banais I Love You to Death e French Kiss, mas foi nos invulgares Grand Canyon e Accidental Tourist, dramas de sabor agri-doce, que se revelou mais eficaz. O seu filho Jon Kasdan, estreia-se nas lides do pai com este In the Land of Women, uma história de afectos e relações, construída sob a égide da simplicidade, mas que tem um fundo mais complexo e interessante do que à primeira vista aparenta.
Um jovem argumentista de filmes soft-core é abandonado pela namorada, resolvendo ir passar uns tempos com a avó para por a cabeça em ordem e quiçá começar a escrever um projecto que há muito tem em mente. No caminho cruza-se com a familia disfuncional que vive em frente à sua avó (senil).
No Mundo das Mulheres é o filme ideal para se ver num fim de semana à tarde, leve, bem intencionado, capaz de abordar temas dificeis sem clichés, mas também sem os aprofundar demasiado. Num mundo de abandonos e falta de afectos, dá um toque de esperança, uma hipótese de reencontro e final feliz (dentro do possivel).
É uma estreia promissora, capaz, competente, mostra um realizador que pode ter futuro, se não se perder no mundo das comédias românticas sem sentido. A ver, com um sorriso, e espirito leve...

Sem comentários: