segunda-feira, novembro 19, 2007

The Invasion

Oliver Hirschbiegel realiza a quarta adaptação ao cinema do seriado de Jack Finney, The Body Snatchers. A primeira foi o clássico de Don Siegel, The Invasion of the Body Snatchers. Digamos que à quarta, já não há nada de novo a acrescentar.
Uma mulher começa a desconfiar que as pessoas à sua volta estão a agir de uma forma estranha. Descobre que cada um começa a ser transformado numa outro ser, quando é infectado por um virus extra-terrestre.
Quando os produtores viram a o que Hirschbiegel andava a fazer com o filme, trouxeram James McTeigue, realizador de V de Vingança, protegido dos irmãos Wachowski, para remontar e até filmar novas cenas. O resultado final é morno.
O filme sustenta-se em Nicole Kidman, ela é o rosto e único atractivo da fita. Mr.James Bond, Daniel Craig anda por ali, mas sem muito que fazer. Quanto a Kidman tem um papel forte, de uma mulher perseguida em busca do filho, mas que se esgota nisso mesmo. A Invasão consegue criar, a espaços, momentos de tensão, algum medo, mas não traz nada, mesmo nada, que não se tenha visto já um milhão de vezes. Não se percebe por que carga de água é que se vai repescar algo tão velho, tão batido.
Das últimas noticias que chegam de Hollywood a maior é a greve de argumentistas, deixando paralisada grande parte da indústria de filmes e séries. Neste caso pode-se dizer que resolveram fazer greve com antecedência, colando pedaços de outras fitas.
Não chateia, mas também não entusiasma. Apenas para fãs de Kidman.

Sem comentários: