segunda-feira, novembro 26, 2007

Mr. Magorium's Wonder Emporium

Chega a altura do Natal e os filmes com o target familiar começam a brotar por todos os lados. Apesar de ser um terreno tradicionalmente dominado pela Disney, estes últimos anos tem-se assistido ao surgimento de diversos filmes de outras casas a atacar este target. A Walden Media é uma das concorrentes com pretensões no mercado.

É por aí que nos chega este Mr. Magorium's Wonder Emporium, com o título português O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos, conta a história de uma casa de brinquedos mágica, o seu criador e das pessoas que orbitam à sua volta.
Durante quase uma hora é um filme terno, com um Dustin Hoffman excêntrico, e uma Natalie Portman doce, como é seu apanágio. Não transborda de imaginação ou criatividade, mas é terno, comovente a espaços, na verdade cumpre a sua função de enterter. Não fosse os últimos vinte ou trinta minutos e o filme seria ao menos divertido, mas o final lamechas, previsível, foleiro e apressado acabam por deitar por terra um esforço que, apesar de não ser genial, era pelo menos competento. Fica o fascinio de Hoffman e o sorriso desarmante de Natalie Portman.

Sem comentários: