Godot nos Infernos
Aqui está ela. A peça que me tem marcado os últimos meses. Agora é a sério. Bem o mal, estreia dia 11. Para quem estiver interessado, aqui fica, o melhor que consigo dar.
"Ok. Nem Deus nem o Diabo atendem.
Então, quem me vem buscar?
Inês, Estelle e Garcin estão no inferno. Mas não há fogo eterno nem demónios nem tridentes. Não há, sequer, outros condenados. O espaço não é vermelho nem quente, mas vazio. Há três canapés e uma estátua do Super-Homem. Nenhum espelho. A única coincidência com o imaginário colectivo é talvez o Criado, que poderia ser Caronte. Vladimir e Estragon estão no mundo, parece. Mas não há casas nem árvores nem carros nem portas nem janelas nem outras pessoas. Apenas uma árvore de natal. Artificial. Depois, vêm Pozzo e Lucky, mas sabem tanto ou tão pouco do mundo como Didi ou Gogo. Nada mais. Existir é isto, dum lado e doutro da vida. A menos que alguém venha. "
Instituto Franco-Portugais
Sextas e Sábados 21h30 (dia 18 de Janeiro não há espectáculo)
Domingos 17h00 ( apenas dias 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro)
Texto, Adaptação e Encenação: Alexandre Borges
Elenco: Ana Chambel l Filipa Pais de Sousa l Manuel Barbosa l Miguel Pires Ramos l Selma Totta l Sara Totta l Sheila Totta l Sofia Ribeiro l Ricardo Lérias
Cenografia: Filipa Ribeiro da Silva
Caracterização: Sílvia Soares
Fotografia de Cena: Sofia Maul
5 comentários:
hei-de ver sim!
BOM ANO!
abraço
pá, não me esqueci de ti. simplesmente o dia foi aborrecido a nível de trabalho, especialmente pelo que deves estar a pensar (sim sim, o Dakar).
não te prometo estar lá dia 11, até porque eu não ando em condições de prometer nada a ninguém. (Só mesmo o amor eterno, mas ninguém anda interessado).
a única coisa que te posso dizer é que faço intenção de te ir ver e levar alguns amigos, no qual se inclui um encenador. Mas até lá falamos e tal e tal.
(pá, até tás com um ar pró. sim senhor!)
um abraço e muita merda pró dia 11.
Cheguei aqui vindo do blog da Raquel Alão ... A peça En Attendant Godot foi uma das que marcou a minha adolescência ... vou tentar ir, mas uma coisa prometo. É que no meu blog farei a promoção.
Não tenho jeito para desejar como no teatro por isso aqui ficam os desejos tradicionais de ... ah não posso, dá azar certo?
Obrigado a todos pelo apoio. Se puderem divulgar a peça nos respectivos blogs, agradeço-vos imenso... Venham falar comigo depois do espectáculo.
já fiz a promoção. já te dei umas dicas. o desejo de muita merda é constante.
agora, aguenta-te à bomboca :)
Enviar um comentário