quinta-feira, janeiro 03, 2008

I Am Legend

Honestamente não estava à espera de nada de especial deste último blockbuster com Will Smith. O filme não pára de render dinheiro, mas para Smith é habitual que assim seja. Filmes que baseam o seu sucesso no nome de um actor ou em efeitos especiais normalmente saem furados.

Desta vez, no entanto, a surpresa é agradável.
Um cientista é o último homem vivo, após uma experiência falhada com a mutação genética de um virus, que acaba por dizimar a Humanidade.
Um dos motivos pelo qual Eu Sou A Lenda funciona, é o facto de se preocupar com a sua personagem central, a sua vida, rotinas, passado, ânsias e medos. Afinal, um homem que vive só durante 3 anos não pode estar completamente são. Como se mantém viva a esperança, como se impede a loucura de tomar conta?
Ok, o filme é um blockbuster, não um ensaio psicológico, como tal tem que ter a sua dose de acção e suspense, e têm-a.
Os efeitos especiais são de primeira apanha, as imagens de uma Nova Iorque abandonada são impressionantes. O thriller, a puxar ao terror, que se desenvolve é tenso e bem conseguido e Will Smith não compromete.
Nos últimos 15 a 20 minutos no entanto, o filme perde o pé, banaliza um pouco, na busca do fadado happy-end.
Mas mesmo assim, para filme-pipoca, é bastante interessante.

2 comentários:

laura disse...

eu só sei é que me arrepio toda de cada vez que cai uma ponte... já tinha acontecido com "a guerra dos mundos" e agora com este. pessoal, vejam lá se deixam as ponte de pé, que há quem viva debaixo delas... ;)

pinky disse...

bem só posso dizer que não estava mesmo á espera de nada, nem queria muito ver o filme, e que quando dei por mim estava aterrorizada e pulava na cadeira como há anos acontecia...