sexta-feira, abril 04, 2008

Horton Hears A Who

Em 2002, a Fox Animation, juntamente com a Blue Sky Studios, entrou para o proveituoso mercado dos filmes de animação, com o êxito Ice Age, que por pouco não foi cancelado.

Desde então lançou o interessante Robots e o segundo Ice Age.
Agora chegou a adaptação do livro do famoso escritor Dr.Seuss, Horton No Mundo dos Quem, as aventuras de um elefante que descobre que existe um mundo de seres microscópicos a viver num ponto de pó. Vai então tentar salvá-los, levando esse novo mundo para um lugar seguro. O problema é que nem toda a gente na selva o vai ajudar.
Horton No Mundo Dos Quem, é mais uma aposta ganha no departamento da animação. Em vez de se basear na excelência técnica, se bem que nada se possa apontar nesse capítulo, tem o seu ponto forte no argumento, um tom cómico acentuado na primeira metade do filme, sem perder o rumo a uma história, em última análise, tocante. A relação entre os dois mundos, o "nosso" gigante, e o ínfimo dos Quem é muito bem conseguida, notóriamente na interacção entre cada um de nós e algo maior que nós (Deus?) traduzida na relação terna entre duas "pessoas" dois seres, onde um depende e confia completamente no outro.
Um trabalho de voz notável no original, Jim Carrey e Steve Carrel impecáveis, a pontuar um texto carregado de referências e um humor inteligente (hilariante a cena da ponte), Horton é uma adição importante aquela que é já a terceira força mais importante em animação digital atrás da soberana Pixar e da Dreamworks.
Um filme a não deixar perder.

Sem comentários: