sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Apostas


Domingo chega a inevitável cerimónia dos Oscares. De ano para ano têm vindo a perder importância, as audiências caem a pique e o famoso efeito das nomeações não se nota, os filmes na corrida para as estatuetas douradas não têm sentido o impulso da nomeação no box office.
Mesmo assim, ainda sigo com atenção as decisões da Academia, e deixo aqui as minhas previsões para os prémios principais.
Melhor Argumento Adaptado - o mais forte candidato é Slumdog Millionaire, que se prepara para vencer em toda a linha.
Melhor Argumento Original - Milk levou o prémio do sindicato dos argumentistas, mas não me admirava se Wall-E fizesse uma surpresa aqui.
Melhor Actor Secundário - Depois de morto dizimou a concorrência, Heath Ledger em Dark Knight é o vencedor antecipado.
Melhor Actriz Secundária - Kate Winslet em The Reader tem ganho consistentemente nesta categoria, mas a Academia considera que o seu papel é principal e não a nomeou aqui. Abre caminho para Penélope Cruz vencer em Vicky Cristina Barcelona.
Melhor Actor Principal - A batalha é entre Sean Penn em Milk e Mickey Rourke em The Wrestler, um dos dois leva a estatueta.
Melhor Actriz Principal - Kate Winslet tem levado tudo à frente, mas o seu papel em The Reader (aqui nomeado) foi sempre considerado o de uma personagem secundária. Isto pode dar uma aberta para Meryl Streep vencer com Doubt. Eu mesmo assim ainda aposto em Winslet.
Melhor Realizador - Danny Boyle em Slumdog Millionaire, tem sido assim em todo o lado, dos Globos de Ouro aos Bafta.
Melhor Filme - Se olharmos para a onda de prémios já arrecadada, Slumdog Millionarie parte na pole position, mas lembro-me que Brokeback Mountain também tinha uma onda de vitória atrás de si e foi Crash que venceu esse ano. Milk pode ser esse vencedor improvável.

Domingo veremos...

3 comentários:

Unknown disse...

veremos sim.....e em Amesterdão:)

Varandas disse...

Milk é improvável... exactamente pela mesma razão da derrota do Brokeback Mountain! Tinha a sua piada, sem dúvida, mas se o Brokeback não ganhou na altura não estou a ver as gentes da academia premiar agora o Milk.

Até porque o slumdog é de muito longe o melhor filme do ano. :):):)

(calma, não te irrites...é o melhor mas a diferença para os outros não é assim tão grande!)

MPR disse...

Varandas... gosto de ti, mas vir para aqui dizer que o Slumdog é o melhor filme do ano... só à estalada!!!!