...e não é que se calhar é mesmo merda?
A ministra da Cultura anunciou o fim das Capitais Nacionais da Cultura argumentando que "As cidades não se renovaram através da cultura." - o que carga de água quer isto dizer? Não se renovaram através da cultura? Mas espera-se que através de um qualquer passo de magia tudo se transforme no país?
Este anuncio acompanha a redução prevista de 17,7 milhões de euros no orçamento do Ministério da Cultura, tornando-o "o mais baixo Orçamento para a Cultura dos últimos sete anos".
Este ministério é aquele que tem o orçamento (previsto para 2007) mais reduzido de todos os ministérios sendo o seu total algo como 0,4% da despesa de Estado para 2007, qualquer coisa como 1,2% da despesa prevista com o Ministèrio das Finanças e da Administração Pública, ou 8,9% do Ministério da Defesa.
E assim vamos cantando e rindo...
4 comentários:
Neste país, é necessário educar para a cultura, um processo que exige tempo, paciência e investimento. Tomar uma medida destas contribui para que a cultura continue a ser uma exclusividade das elites que podem pagá-la e que vivem nos grandes centros. Prece que tendemos a retroceder... a todos os níveis!
Bom fim-de-semana!
é um belo filme..
:)
um bom fim-de-semana para ti!
Ah! ja agora apresento-me, Sónia,
e gostei do teu blog.
surpreenderam-me pela positiva algumas medidas deste governo. esta não.
é razão para dizer que nesta área, o Governo está a seguir a moda:
"não tenho nada, mas tenho, tenho tudo...
a cultura é, por definição, pobrezinha, desenrascada mas contente... como a Floribela...
A cultura acaba por ser sempre discriminada... Porque será?
Enviar um comentário