segunda-feira, maio 28, 2007

Carmina Burana

O Castelo de S. Jorge é um espaço sub-aproveitado na cidade de Lisboa. A sua localização e envolvência natural fazem deste um local por excelência para os mais diversos eventos. No sábado passado foi lá levado a palco Carmina Burana de Carl Orff.
O tempo ameaçava, mas a chuva manteve-se longe, sendo o único problema o frio. A entrada do coro, encenada como a entrada de guerreiros medievais deu o tom para toda a noite. Um trabalho de luz interessante, com o castelo como cenário, apoiava visualmente a cantata, que foi sempre acompanhada por um grupo de artistas de novo circo, com uma prestação bastante interessante em termos de dança e, principalmente ginástica. O fogo de artifício na ponte 25 de Abril serviu de distração momentânea da actuação, mas não durou mais de 5 minutos. Musicalmente sem falhas, com um sistema de som impecável espalhado pelo recinto, a música em latim era acompanhada por tradução simultânea em televisores da Samsung, o que possibilitava a compreensão daquilo que era cantado. Especial destaque para a solista, Raquel Alão, com um desempenho e uma voz dignos de registo.
É uma pena que o espectáculo só tenha estado em palco durante um dia. Espero que o castelo seja cada vez mais um local para este tipo de eventos.

4 comentários:

polegar disse...

e avisar o pessoal, hum? :P

laura disse...

vivesses tu debaixo da ponte a ver se não tinhas medinho que a malta tivesse posto o fogo pela ponte toda... safa! esperto foi o meu gato, que de meteu debaixo do edredon ao primeiro estoiro... ;)

Raquel Alão disse...

"Córei"! :-)

Raquel Alão disse...

Sim, mais do mesmo, mas em Julho... O frio estava impossível... Tinha três camisolas interiores, duas de uma malha sintética especial que aquece e outra de LÃ! Mais o fato cor-de-pele completo que vesti por cima dessa tralha, e mais os vestidos desenhados por Nuno E. :-) Tipo bolo com excesso de chantilly como topping... As noites cálidas daqueles dias absurdamente impossíveis de calor. Essas sim, perfeitas. :-)