sexta-feira, julho 13, 2007

Donna Maria


Foi no Bar do Rio, entre conhecidos e amigos, com o fumo no ar e o sono no canto do olho que fiquei a conhecer uma banda que me apanhou de surpresa. Xl Femme é o nome de uma banda de covers criada em 2000 composta por Miguel Ângelo Majer, Ricardo Santos e Marisa Pinto, que em 2003 dá origem aos Donna Maria, banda de originais com os mesmos membros, que lançam em 2004 o se primeiro album "Tudo é para sempre".
Das músicas originais ouvi apenas uma, achei interessante, mas pouco para formar uma opinião sólida sobre o grupo. Mas o trabalho que fizeram musicalmente foi surpreendente. A forma como se apoderaram de músicas dão diversas, de Lena DÁgua a Moby, de Beatles a Pedro Abrunhosa, dando-lhes um cunho próprio e, mais do que isso, uma identidade no espectáculo, como se fossem escritas de propósito por eles e para eles.
A grande vida da banda é Marisa Pinto. Uma voz impressionante, forte, vibrante, aliada a uma postura em palco descontraída, divertida, de uma performer que está constantemente a namorar com o público, num flirt aberto e sedutor, onde brinca, puxa, dança, encanta e agradece, como se tudo lhe fosse natural de nascença.
Um grupo que fiquei com vontade de descobrir...

3 comentários:

laura disse...

ainda parece que foi ontem que essa menina foi ao "mini-chuva de estrelas", lol... estou a ficar velha...

laura disse...

aliás, não foi o "mini-chuva de estrelas", mas um programa qq cujo nome não "malembro"... :P

ttf disse...

Se eu te dissesse quem é quem ela me faz lembrar...é que não ias adivinhar! Por toutatis, não adivinharias! : )

Abraços!