segunda-feira, julho 30, 2007

Harry Potter and the Order of the Phoenix

Seguindo a histeria que rodeou o lançamento do sétimo e último(?) livro da saga de Harry Potter, chegou às salas de cinema o quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fénix.
Nunca fui fã da série, vi o primeiro por curiosidade, bocejei o filme inteiro, o segundo passei. Com Alfonso Cuaron ao leme de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o terceiro filme, pensei que pudesse ganhar um novo fôlego, enganei-me. Deixei o quarto filme passar ao largo. Neste quinto foi o trailer que me cativou.
Por cada Harry Potter que vejo deixo um por ver, deve-se à desilusão com que sempre saio da sala de cinema. Este não foge à regra.
Não que seja particularmente chato, ou que tenha falhas de maior. Os cenários e efeitos especiais são impressionantes, e tem um elenco de peso, se pensarmos nos adultos. No entanto fico sempre com uma sensação de tanto-faz, que as acções são inconsequentes, que no meio de monstros e feiticeiros, baralha e volta a dar e fica tudo na mesma.
Para os fãs será sem dúvida uma delicia, está a ser um êxito colossal como os demais, mas para os outros pouco mais fica que duas horas e meia protegidos do calor numa sala com ar condicionado.

1 comentário:

polegar disse...

e os Simpos? ainda não viste os Simpos?

spider pig
spider pig
does whatever a spider pig does
can he swing
on a web?
no he can't
'cause he's a pig

look out
here comes the spider pig!