segunda-feira, setembro 10, 2007

I Now Pronounce You Chuck and Larry

Sexta feira, vi-me em direcção ao cinema sozinho, a querer evitar muitos dos filmes interessantes que estão em cartaz, para os poder ver com a minha mulher.

Fui ao Alvaláxia, fazer render o cartão mensal, a pensar fazer uma sessão dupla, ou mesmo tripla de cinema.
Filmes de terror. Um género de que sou fã confesso, e que raramente arranjo companhia. Resolvi ver um. Infelizmente os horários jogaram contra mim. Sem problemas, escolho outra coisa qualquer, deixo o medo para a noite. Um pouco ao acaso fui ver o Declaro-vos Marido e... Marido.
Dois heterossexuais resolvem casar para ter benefícios na reforma, mas as investigações feitas a suspeitas de fraude fazem com que tenham que fingir ter uma relação a sério.
Comédia imbecil para estupidificar. Seja. Avancemos de peito aberto.
O filme começa por ser misógeno. Apresenta as mulheres como seres plásticos para serem usados e deitados fora, semi nuas o tempo todo, com piadas sexuais q.b. Em seguida passa a ser um filme homofóbico, piadas sobre homossexuais ao pontapé, com todos os clichés do género que se possa imaginar. Em seguida muda de rumo, torna-se politicamente correcto até ao nível do enjoo, tiradas de "abaixo a descriminação", "todos diferentes todos iguais", do mais básico e piroso que pode haver.

Saí do filme com um sorriso amarelo. Fui directo para casa, perdi a vontade de ver seja lá que filme fosse a seguir.

1 comentário:

polegar disse...

esse é daqueles que, como se costuma dizer, "só podia estar a pedi-las"...
mas continua a acreditar ;) IAC