segunda-feira, novembro 06, 2006

The Devil Wears Prada

Há filmes em que à partida já se percebe o rumo que vão tomar. Os filmes de género (comédias, acção ou terror) têm muitas vezes essa particulariedade. Não é necessáriamente mau, quando entramos na sala de cinema muitas vezes queremos assistir a algo familiar, queremos ver os bons a ganhar e os maus a perder. Raramente estes títulos se excedem, mas muitas vezes cumprem o seu propósito que é entreter.
Há no entanto filmes que, por um motivo ou por outro, mesmo sendo reconheciveis, fogem à regra.
The Devil Wears Prada é um desses casos. Sem ser revolucionário na sua temática, ou na forma como a aborda, é uma comédia bem construida, muito inteligente, que consegue a espaços surpreender e que (caso raro) se mantem com a mesma força e coerência do inicio até ao fim.
O que leva este filme para um nivel diferente é a performance de Meryl Streep. Com o papel de uma patroa de uma revista de moda, cujo poder se estende por toda a industria, e que domina aqueles que a rodeiam com pulso de ferro, Streep tem uma performance absolutamente colossal, uma personagem a lembrar Cruella De Vil, carregada de pose, de glamour, com um veneno profundo e uma calma sádica, é mais um enorme papel desta actriz.
Se não fosse por mais nada (e o filme tem outros méritos), só por ela merecia o dinheiro, o tempo e o aplauso.


3 comentários:

polegar disse...

eu e essa senhora... mhmmm...
tá na lista ;)

deep disse...

Ora... agora fiquei com vontade de ir ver... Resta saber quando passa por cá.

Tem uma boa semana.

pinky disse...

fiquei curiosa,tinha deixado esse, como deixo tds os filmes que apelido de "ligth", para o vêr em dvd no domingo á noite, que é a altura perfeita, para mim para vêr esses filmes.
Mas se callhar ainda o vou vêr a uma sala de cinema.