quinta-feira, novembro 23, 2006

Talento e Coragem


Talento e Coragem são duas características que admiro nas pessoas, principalmente a coragem porque o talento, muitas vezes inato, não é de todo merecido pela pessoa com o dom.
Num país onde se prefere quase sempre o conforto e a segurança de trabalhar para terceiros - grupo onde me incluo - há muito pouca gente que corra riscos e resolva avançar sozinho num projecto em que acredita.
Pedra de Toque é uma nova loja que abriu dia 28 de Outubro em Telheiras. Da minha querida amiga Joana Simões, é uma loja que se define como uma galeria e joalheria de autor. Neste momento cerca de 16 jovens criadores tem as suas peças nesta loja, que para alem dos trabalhos de joalharia tem trabalhos em cerâmica, tecido, pinturas, esculturas entre outros. Com a originalidade e o bom-gosto como pedra angular deste projecto, Pedra de Toque é um espaço onde se encontra um pouco de tudo, para diferentes preços e gostos, sempre com a certeza de se encontrar peças practicamente únicas.
Como são jovens criadores o custo de cada trabalho é sempre reduzido em comparação com quem já criou nome.
Merece uma visita nesta altura do Natal, seja para comprar uma pequena lembrança de oferta ou um presente muito especial.
Na saída do Eixo Norte Sul (quem segue na direcção do Lumiar) para Telheiras a loja fica mesmo de frente, mas para se chegar de carro é preciso indicações que o blog de Joana Simões oferece. A visita a este espaço virtual permite tambem conhecer os horários (agora alargados de Natal) e a colecção da autora.


Pedra de Toque
Rua Professor Queiróz Veloso Bloco G, Loja 3
Telheiras
1600 Lisboa
Tel.: 217576305
www.joana-simoes.blogspot.com

Sem comentários: