terça-feira, novembro 21, 2006

Música da Semana


A banda escolhida para esta semana são os americanos The Dresden Dolls, banda que se auto-intitula como um Cabaret Punk Brechtiniano. O título é um pouco pomposo, bem como o é o próprio grupo, mas tem um som de fábula degradante que me agrada, com uma Amanda ao piano e voz carregada de energia, rancor, um timbre rouco e que oscila entre o suave e o violento.
Músicas sempre muito pessoais, muito intensas, é um album que no seu universo de fantasia se deve ouvir repetidamente para redescobrir e captar novos sons, sentidos e nuances.
Foi dificil escolher a música. O fabuloso Good Day já aqui esteve em video na sua versão ao vivo, o irado Girl Anachronism ou o Coin Operated Boy são singles e mais faceis de encontrar. O tocante Perfect Fit foi hipótese, mas fiquei-me por Missed Me por se tratar de uma musica mais exemplificativa do trabalho deste duo.
Enjoy...

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca pensei descobrir um som cativante num blog. E descobri. Empresta-me o disco...

laura disse...

muito bom, dresden dolls. conheci há cerca de dois anos através de um amigo meio gótico. A música "miss me" já me inspirou um grande texto :)