quinta-feira, abril 12, 2007

O regresso!

Mais de duas semanas depois voltaram os ensaios. É incrivel a falta que me faz, que curiosamente se nota ainda mais depois de estar na aula. A companhia, brincadeira, interacção com os outros, a conversa e o riso, tudo isso me faz falta, e principalmente a liberdade, a emotividade, o turbilhão de sensações que representar me dá.

Ontem a aula foi quase toda um único exercício. Após o aquecimento inicial e de algum trabalho de voz, pusemo-nos numa posição confortável fechámos os olhos e através de estímulo físico e auditivo, fizemos quase uma regressão (se tal for possivel) ao nosso personagem, a memórias, a sensações, fisica e emocionalmente destacámo-nos de nós mesmos e vivemos na pele do outro. Que viagem!!! Quando abri os olhos eram quase nove da noite! Impressionante como conseguimos sair e entrar de nós próprios, como o tempo corre depressa, como se aprende tanto sobre o alguem que na verdade não existe, que no fundo é parte de nós!

A aula acabou com um novo esquema a ser introduzido no fim da peça, trabalho a dois que envolve (pequena particularidade que não pareceu incomodar ninguem) um pequeno beijo ao nosso colega.

Foi um grande regresso, na segunda vamos aprofundar ainda mais a técnica que começámos ontem...

2 comentários:

ttf disse...

Boa imagem para o post!

E é bom também ter-te de volta às aulas, pá!

O exercício do espelho foi muito curioso...tentei encontrar as minhas próprias referências depois de o ter feito, para ver onde tinha ido buscar as que encontrei no Víctor...ainda não encontrei...curioso...deveras curioso.

A última cena vai ficar boa. Também reparei no facto de não ter incomodado a malta...de alguns esperava isso...de outros nem tanto...curioso...agradavelmente curioso!

Ana A. disse...

A técnica do beijo ao colega? Parece-me muito bem...