quinta-feira, maio 31, 2007

Snow Cake

Só para ver Alan Rickman, com o seu ar muito british e olhar de enfado perante o mundo, já vale a pena comprar bilhete para quase qualquer filme. Se juntarmos Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss numa história de culpa e redenção filmada num tom intimista então a margem de erro é diminuta. Snow Cake é um pequeno filme inglês distribuido pela mesma companhia que produziu Shortbus, e realizado por Marc Evans, que pouco mais tinha feito até ao momento que thrillers de pouco interesse.

Um homem solitário de meia idade viaja de carro pelo Canadá. Aceita dar boleia a uma rapariga extravagante. Os dois têm um acidente de viação e ela morre. Sentindo-se culpado pelo sucedido, ele resolve procurar a mãe da rapariga para lhe dar as condolências e pedir desculpa, apenas para descobrir que esta é autista. Acaba por criar uma relação com ela e com uma vizinha, descobrindo um novo fôlego para a sua vida.

Snow Cake é um filme divertido, terno, não particularmente inteligente ou surpreendente, mas afectivo, emocinal e bastante simples. Vive do trabalho dos seus três actores principais e é estranhamente aí que tem o seu maior defeito. Sigourney Weaver, durante grande parte do filme, parece uma actriz a fazer de autista e não uma autista. Parece estar a esforçar-se demasiado e isso nota-se, criando um ligeiro distanciamento.

Seja como for é uma fita simpática que nos deixa com uma lágrima no canto do olho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
VC é ator...entrei no seu blog por acaso...tua maneira de escrever me trouxe um pouquinho para um tempo que somente o cinema e a arte é capaz de traduzir...Sou Brasileira e tambem sou atris...

Passei ...fui...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6220494256518136273