quinta-feira, setembro 27, 2007

O existencialismo...

Ontem ensaio, depois de uma segunda-feira em que não nos reunimos. Foi só a equipa do Sartre a ensaiar, quando ainda estamos em dúvida em relação aos actores que vão fazer a peça. Tivemos uma introdução muito interessante do Alexandre quanto à obra do filósofo e ao existencialismo, pano de fundo para esta metade da peça. Foi interessante e deu-nos uma perspectiva diferente daquilo que fazemos em palco.
A seguir leitura completa, apenas da nossa parte, que acho ter sido a melhor até hoje. Gosto bastante das duas actrizes que contracenam directamente comigo, e tenho confiança que este trio consiga levar aguentar-se muito bem.
Pessoalmente sofro um pouco de parte do complexo do Garcin, o meu personagem. Enquanto que ele precisa que lhe digam que ele não é cobarde, que é um homem de coragem, eu preciso que me digam que consigo fazer este papel, que tenho alguma capacidade como actor. Espero que as dúvidas se dissipem com o andar do tempo.

Gosto bastante deste projecto...

2 comentários:

She was anouk disse...

sim, eu sinceramente não te conheço mas acredito que és um bom actor, não sei se é por tudo o que tenho lido que os teus dedos arqueiam ou se pela minha crença de eu própria ao nunca ter experimentado seja também uma boa actriz sem qualquer tipo de esperança.
Afinal se o coração nos comanda, então a paixão que ele sente por qualquer coisa talvez possa determinar aquilo que nós somos capazes de fazer.
Muito bom blog!

MPR disse...

Obrigado. :)