segunda-feira, junho 19, 2006


De regresso de umas mini-mini férias que aproveitaram os feriados e as pontes-sobre-os-dias-para-parecer-que-descansamos-mais-desta-forma.
A ida foi calma, apesar da ameaça de ficarmos em Madrid devido a mau tempo no aeroporto das Astúrias. O terminal quatro é interessante, mas passar lá a noite não estava nos planos.
Os picos da Europa são de facto lindíssimos, mas aproveita-se melhor se se fizer turismo activo (ou como anunciava um cartaz, hyper-activo!), coisa que o tempo não permitiu.
A caminho de Bilbau, paragem em Santander que é uma cidade completamente desinteressante, mas isso só se sabe depois de lá ter ido!
Bilbau está como sempre a merecer uma visita, uma cidade que vive de uma arquitectura variada, onde o antigo e o ultra-moderno co-habitam harmoniosamente, com uma zona velha muito pitoresca e o Guggenheim.
Aquele museu é deslumbrante, as instalações do Serra que já lá estavam há dois anos são fantásticas e o resto... o resto merece o passeio pelo espaço.
Os espanhois continuam a falar alto, continuam a comer muito e relativamente mal.
A viagem de regresso foi durinha, mais de 11 horas de carro com paragem em Burgos para ver a Catedral que tinha fechado para visitas... 15 minutos antes.
Foi uma pausa que, como sempre, foi demasido curta.

6 comentários:

bolas de sabão disse...

:) ena, ena, mesmo com essas atribulações, só dá pra morrer de inveja, k a ponte por estas bandas foi chuvosa e carregada de trabalho **

laura disse...

devias ter vindo comigo à galiza: pulpo, revuelta de setas, chipirones, caldo galego, chorizo casero, etc e tal... tudo bem regado de estrela calicia e, no final, um belo de um licor de orujo... :))) mais um bocadinho e fazia o caminho aos zig zags, lol

Anónimo disse...

Bilbao só tem de interesse o Guggenheim....San Sebastian é que é!!!!

pinky disse...

bela short trip! bilbao, guggenheim......very nice!

polegar disse...

que bom.. que saudades dos caminhos de espanha... e a comidinha... precisas de ir com um local para perceberes... um ida levo-te a uns cantos de que já fiz casa ;)

deep disse...

Como te invejo! Para as férias ainda falta um mês e meio. Apesar de já ter passado no País Basco duas vezes - a caminho de França -, não conheço Bilbau; em contrapartida, numa dessas vezes, visitei a Catedral de Burgos.