segunda-feira, junho 26, 2006

Hard Candy

De um panorama cinematográfico que se encontra por estas semanas bastante parado, escolhi para regressar às salas de cinema o filme Hard Candy. Este é a película de estreia do realizador David Slade, que tem construido a sua carreira em videos de música. Este projecto, no entanto, é o mais longíquo que se possa imaginar de um trabalho MTV. Pequeno em escala, tenso, claustrofóbico, controverso, é um filme que se baseia no seu argumento, numa realização contida, intensa e profundamente eficaz, mas acima de tudo é um filme que vive do trabalho extraordinário dos seus dois actores Patrick Wilson e a inacreditável Ellen Page, que com apenas dezasseis anos consegue uma prestação de uma força, uma complexidade, uma emotividade e gama tais, que rápidamente se tornará um nome de referência, caso consiga fazer as escolhas certas na sua carreira.


Hard Candy é um filme sobre pedófilia. Mas não é um filme simples, não é uma história de preto e branco, confronta-nos, surpreende-nos e questiona-nos a cada momento. De um início absolutamente soberbo, do encontro dos dois personagens principais num café, após se terem encontrado na net, a história nunca mais os abandona. É dificil, sem revelar o que se segue, comentar o desenrolar da acção, mas infelizmente a meio perde-se o rumo, as reviravoltas tornam-se demasiado absurdas, e o argumento bastante rebuscado.
Este é no entanto, um objecto muito interessante, que questiona as nossas próprias noções de bem e de mal, de certo ou errado...

4 comentários:

polegar disse...

pois que já mo tinham sugerido... venham tempos de bonança e será certamente o meu próximo investimento cinematográfico... :)

pinky disse...

e se de repente a vitima resolve tornar-se o predador?! muito interessante!

Astor disse...

caramba :|

laura disse...

talvez vá ver hoje... depois troco impressões ctg :)