quinta-feira, junho 01, 2006

Marcante


Hoje é dia Mundial da Criança.

Ontem fez 60 anos sobre a edição de um dos mais emblemáticos livros para crianças do mundo "O Principezinho" de de Saint Exupery. Talvez um dos menos infantis livros de crianças, que me serviu de companhia e até mesmo guia emocional ao longo dos meus 26 anos de existência. É das histórias mais ternas que já li, à qual volto regularmente para ter a certeza que nunca vou deixar de perceber a importância de saber se uma ovelha comeu ou não uma flor.

Na noite de ontem fiz o meu primeiro jantar anual com uma das pessoas que mais me marcou, a minha "maninha", minha madrinha de casamento, que me aguentou e apoiou ao longo de uma década. Celebrámos as compras das nossas primeiras casas, ela assinou a escritura do seu recanto com uma vista deslumbrante sobre o rio dia 31 de Maio do ano passado, e eu assinei o meu quarto andar no coração da cidade no dia a seguir, faz hoje um ano.
Foi no dia 1 de junho que aquele espaço entrou na minha vida de uma forma definitiva (o namoro e os preparativos para o "casamento" duravam desde Fevereiro), e tem sido deste então marco e palco dos eventos que alterarão por completo o meu futuro.
Faz hoje um mês que lá vivemos, um mês em que demos um passo fundamental na relação que nos vai acompanhar o resto da vida.

Hoje os Canais Lusomundo fazem 3 anos e o Lusomundo Happy faz um ano, faz hoje tambem 3 anos que comecei a trabalhar nestes canais de cinema, na sua programação, evolução, escolha de filmes, para conseguir construir algo que seja um marco neste tipo de oferta cinematográfica.

É sem dúvida um dia carregado de marcas...

5 comentários:

bolas de sabão disse...

:) cá está ele!!! há realmente dias assim... como me lembro dos jogos que recebia de prenda do dia da criança!

Lcego disse...

Que vivas este dia sempre com pulos feito criança... eu celebro uma visita ao mundo de Qaribó (espectáculo infantil do TRSM) por 200 crianças!
como eu gosto de vir a este blog...só para ouvir, I believe in a better way...não tires...

MPR disse...

Gostas de vir ao blog só para ouvir? Esperava que fosse também para ouvir! :) Terá que sair a música, mas até pelo menos segunda ou terça prometo que fica.

polegar disse...

não querendo cair em clichés, mas achando que a frase se aplica muitíssimo ao teu post (e porque não à vida interia)
o essencial é (de facto) invisível aos olhos...

beijinhos

polegar disse...

inteira, inteira :P